segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Marcando Território No Blogger

Uauuu!

Durante anos fui um cachorro silencioso e agia como qualquer outro. Porém, meu instinto ‘maluco belê’, me faz a cada dia, um ser diferente, radical, um quase anormal diante dos meus semelhantes...

Por causa desse meu temperamento digamos, 'excêntrico', resolvi verbalizar meus pensamentos mais profundos pela primeira vez, utilizando a escrita.

Ninguém sabe (mas agora vão saber), tenho a capacidade de interpretar tudo o que as pessoas à minha volta dizem. Por exemplo: se um dos meus 4 donos diz: “Pra fora Joli" (Joli é meu outro nome, depois explico), coloco o rabo entre as pernas e vou saindo... Mas se imediatamente, um outro dono replica: “Esconde ‘Quelinho’, eu te ‘potejo’...” ('Quelinho' é outro nome pelo qual atendo) eu perco a compostura e fico ali, quietinho, com cara de coitado. Mas claro, no meu íntimo, me sentido vingado. Eu entendo mesmo tudo e só me faço de bobo pra sobreviver. Eheheheh...

Sou esperto até demais e saibam bem: 'Êne-a-o-til', não perdôo intrusos em meu território. Isso vale inclusive, para quem passa na minha rua (eheheh... Ísnuupi, 'o implacável dono da rua...'). Sei quem chega, sei quem sai apenas pelo barulho da pisada. No buraco do portão de casa, coloco meu focinho gelado e com coriza pra fora. Assim cheiro direito a confusão.

Meu instinto faro fino canino de ser, avisa quando meus donos chegam em casa. Conheço também, o ronco do motor de seus automóveis e o jeito que abrem ou fecham a garagem e o portão de entrada. É a melhor hora pra ficar louco e excitado! Auuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!! Faço um escândalo danado. Sou muito bom em dramatização. Fiz teatro no tablado.

A propósito da minha raça, sou uma mistura de pinscher com vira-lata 'sem-vergonha nenhuma'. Fora meus donos, sou extrovertido com apenas um ciclo de 5 humanos e muito desconfiado (ou tipo matador) com outros tantos.

Tenho alguns complexos sim, que me fazem ser 'bicho-do-mato'. Isso acontece nas raras vezes em que saio às ruas. Porém, tenho também minhas virtudes. Pra descobri-las, é só acompanhar aqui no blog os meus momentos memoráveis e insanos.

'Essa minha existência é blog pra cachorro!'

Um comentário: